Cortinas, como eu gosto!

Outro item que não pode faltar na decoração, primeiro pela utilidade e segundo pelo "charme" que dá ao ambiente são as cortinas.

Eu prefiro cortinas simples, leves e de tons claros ou estampas discretas, e quando usados dois tecidos diferentes, os tons devem contrastar para ficar interessante! Gosto muito do voal, pela suavidade, da romana, pelo estilo despojado e da rolô pela discrição e seriedade, excelente para ambientes masculinos e escritórios.

Não gosto de elementos meramente decorativos, como xales, ou combinações de persianas e tecidos. Nos tempos atuais praticidade conta muito e a cortina deve ser um elemento fácil de manusear e limpar.

O ideal é que a cortina vá até o chão para alongar o pé direito e deixar o ambiente elegante, exceto quando há um móvel sob a janela, pode-se cobrir apenas o vão.

Há quem use cortinas somente pela funcionalidade, para escurecer o ambiente, porém eu aposto nessa peça chave da decoração e deve sempre estar em harmonia com todos os outros itens contidos no mesmo espaço!

Compartilho aqui algumas fotos que eu curto e mais uma vez... 'Vai na minha Bagagem'.

http://casa.abril.com.br/casaclaudia/livre/0560/moveis/mt_275186.shtml#7

http://www.onlinepersianas.com.br/cortina-rolo-tela-solar/-/39/11

http://www.estiloambientacion.com.ar/cortinas/romanas_03b.jpg


Espero que gostem e uma feliz semana!


Bjs


Mônica

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas