Olá!

Estou de volta...
Muitas coisas aconteceram desde então... 
Para quem está chegando agora, sou designer de interiores. Fiz um curso de fotografia no Senac São Paulo, incluindo um curso voltado para Fotografia de Arquitetura. Hoje estou estudando História da Arte em São Paulo com o crítico de Artes Rodrigo Naves, e pretendo cada vez mais preencher minha bagagem com arte!
Fui convidada para ser colunista do site https://raquelbaracat.com/,  e espero inspirar você a ter um olhar voltado para a arte em geral, e compartilhar dicas de eventos e exposições que estejam acontecendo.
Segundo Paul Klee, com exposição (imperdível!) neste momento no Centro Cultural Banco do Brasil SP:
 “A arte não reproduz o visível, ela torna visível.”
Cada um tem uma maneira de interpretar ou sentir a arte. Algo que me fascina é a mensagem que está por trás. Em uma palestra da Gisela Gueiros que assisti recentemente em São Paulo, ela apresentou uma obra de Josef Albers, onde os quadrados dentro das figuras tem a mesma cor e parecem completamente diferentes. Veja abaixo:

Isso nos faz pensar no quanto o meio em que estamos inseridos nos afeta, interfere na nossa maneira de agir e pensar, assim como a cor assume outros tons quando em contato com outras cores.
Nesse contexto aproveito para convidar você a visitar a exposição Através da Lente Cor de Rosa de Bettina Vaz Guimarães, no Subsolo Laboratório de Arte em Campinas, e ao final reflita como a cor afeta você!

Bjs 
Mônica Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas