Home Theater

Home theater é um espaço cobiçado especialmente pelos homens.

Existem projetos muito elaborados, cheios de informação, na minha opinião, e muito escuros.

Eu opto por ambientes mais claros, afinal é possível escurecer o ambiente com cortinas  'black out' dando um clima de 'cinema'.

Os painéis para TV além de funcionais, favorecem muito a decoração do ambiente!

A boa decoração é aquela que além de 'bonita', deixa o ambiente agradável.

O sofá deve ser o mais confortável possível e de preferência ter uma chaise. Você pode abusar dos pufs para descansar os pés e muitas almofadas e um tapete 'gostoso' no chão. Pronto!

É possível projetar um bom home theater a  partir de 12 metros quadrados. Ele pode ser um ambiente independente e fechado ou integrar a área social da casa.

Com tantas opções de aparelhos, o importante é ter em mente a coerência com o tamanho do ambiente e adequar o home theater `a área a que será destinado e, como resultado, criar um verdadeiro cinema doméstico. O kit básico para montar um home theater é formado por televisor de pelo menos 32', tocador de DVD, receiver (que gerencia a imagem e o áudio do home) e o sistema de som 5.1, formado por cinco caixas acústicas e um subwoofer. Uma caixa frontal, geralmente instalada logo abaixo da TV, que reproduz a voz; duas caixas laterais, que transmitem a ambientação da cena e o som estéreo de um show; duas caixas traseiras, ou surround; um subwoofer, que normalmente fica no chão devido à vibração.


Seguem alguns projetos que gosto muito:




Falta um sofá para dar mais conforto, mas eu amei a combinação do painel em peroba de demolição contrastando com o 'branco'. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas