segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Arquitetos brasileiros

O Brasil tem muitos talentos, especialmente na Arquitetura.

Compartilho aqui duas referências que impressionam com seus projetos. Estilos diferentes e algo em comum: brasileiríssimos. 

O primeiro, Oscar Niemeyer considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna Internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.
Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília.
Com a Arquitetura ousada e imponente tornou-se referência mundial!

O segundo, Thiago Bernardes, que iniciou na arquitetura informalmente, ao vivenciar o dia-a-dia do pai, Claudio, e do avô, Sérgio. Hoje, após a morte prematura do pai, é sócio de Paulo Jacobsen, que tem sido parceiro dos Bernardes em suas 3 gerações. Juntos são responsáveis por mais de 1000 projetos, entre residências, lojas, restaurantes, escritórios, condomínios e resorts.  Em 2003, Paulo Jacobsen e Thiago Bernardes fundaram a Bernardes&Jacobsen. 
Talento nato e Arquitetura de muito bom gosto!

Seguem alguns projetos, o que foi bem difícil escolher, porque são todos impressionantes!

 Catedral de Brasília - Oscar Niemeyer


 Sede da ONU - Oscar Niemeyer


 Palácio do Planalto - Oscar Niemeyer


Chaise Longue RioOscar Niemeyer


 Bernardes&Jacobsen - Andra dos Reis -RJ


 Bernardes&Jacobsen - Andra dos Reis -RJ


 Bernardes&Jacobsen - São Paulo


Bernardes&Jacobsen - São Paulo


"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível,  criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." Oscar Niemeyer

Espero que gostem!


Bjs

Mônica 

Um comentário:

  1. Oiii, confesso nao ser fã de oscar niemayer, pois sou fa de linhas retas e duras!! me agradam projetos como os do Bernardes&Jacobsen! lindo!

    abraços e otimo finde

    ResponderExcluir