Adega

Nada como receber os amigos em casa e tomar um bom vinho!
Ter um cantinho em casa para o vinho, seja sofisticado ou um lugarzinho pequeno para armazenar algumas garrafas ou ainda uma adega climatizada, dessas que são vendidas em lojas, em várias tamanhos, é um privilégio!   A 'adega' se tornou uma ferramenta importante da decoração.

Alguns cuidados devem ser tomados ao armazenar a bebida: não incidir luz sobre a garrafa; evitar trepidação, cheiros e calor; busque um lugar fresco, ventilação e umidade são importantes. As garrafas não podem ficar no chão, devem ser armazenadas deitadas, garantindo assim que a rolha permaneça molhada.  A temperatura não deve ultrapassar 21ºC e deve ser estável. Faça anotações do que guardou e quando guardou para evitar mexer nas garrafas o tempo todo. Lembrando que essas são dicas básicas, porém quem quiser aprofundar no assunto deve procurar especialistas. O armazenamento com a finalidade de amadurecimento do vinho é assunto importante para os apreciadores.

As adegas climatizadas, como por exemplo da Eletrolux são super práticas e "caem" bem em projetos de home theater, espaço gourmet, etc...

Compartilho algumas fotos e sem dúvida 'Vai na minha Bagagem':










http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF82701-16765,00-ADEGA.html#fotogaleria=5


Espero que gostem!


Bjs

Mônica 

Comentários

Postagens mais visitadas