Closet

Esse espaço super útil e explorado pelos designers é um dos meus sonhos de consumo – confesso!

Sou a favor da utilidade e praticidade antes de tudo, mas que o 'closet' virou “objeto” de desejo não tenho dúvida!

Quando se projeta um closet é necessário entender a necessidade do usuário. Algumas mulheres fazem coleção de sapatos ou bolsas. Em outros casos, a mulher usa mais calça do que vestidos ou saias. O importante é ter todas as informações antes de definir o projeto e assim deixar esse ‘cantinho’ personalizado. Para os homens é importante lembrar dos ternos e gravatas, especialmente.

Ficar sempre atento `as medidas. É preciso levar em conta as divisões para cada tipo de roupa.

A iluminação além de valorizar o espaço, ajuda a mostrar a cor exata da roupa.

Espelhos são indispensáveis, mas eu opto por um espelho grande e único, para que seja possível observar-se de corpo inteiro.  O excesso de espelhos deixa o visual “cansativo”! 

Tem um luxo que pode ser incluído no projeto – uma banqueta para que o morador possa sentar ao calçar os sapatos. 

A ‘circulação’ tem que ser considerada. Não há necessidade de reservar um quarto exclusivo para o closet. Com uma área de 5 metros quadrados já é possível começar a sonhar. Portanto... ‘Vai na minha Bagagem’.

Compartilho algumas fotos que me agradam:










Espero que gostem!


Bjs

Mônica 

Comentários

Postagens mais visitadas