Reduzir, reutilizar e reciclar!

Olá, pessoal!

Tive um final de semana muito gostoso ao lado do meu filho, de uma amiga e sua filhota, o que inspirou o post de hoje.

Fomos a uma peça de teatro da Turma da Mônica, onde falaram da importância dos 3 "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Devemos ter a consciência de que precisamos cuidar do nosso planeta, porque sabemos que as consequências do "não cuidar" podem ser catastróficas. 

Reduzir é super importante. Na decoração não poderia ser diferente. Como é bom ter uma casa que "respira", ou seja, sem "exageros", com boa circulação e muito "verde", não acham? Fazer "aquela" faxina nos armários e eliminar tudo aquilo que não precisamos e doar a quem  necessita faz bem a todos!

Reutilizar é outra palavra importante aqui. Muitos móveis podem ser reutilizados, transformados e não descartados. Por exemplo: uma mesinha que talvez você não goste pode agradar muito se pintá-la de outra cor. 

Reciclar é fundamental. A questão do lixo é um problema sério e devemos nos empenhar na reciclagem. Prestem atenção à palavra SUSTENTÁVEL, pois devemos analisar o processo como um todo, para constatar se desde o início houve a preocupação com a sustentabilidade.

Pensando nisso resolvi procurar os 3"R"s na decoração e vejam só o que eu encontrei:


 Vidros podem ser "tingidos" e ficam lindos como vasinhos para flores.

 Curti demais a proposta de usar a madeira das caixas de vinho na parede. Ficou show!

 A idéia dos caixotes pintados de branco e empilhados é super bacana!

 Adorei essas garrafas na decoração!

 Malas antigas são ótimas como criados!

 Vejam o armário garimpado em uma estação de trem! Tudo a ver com esse ambiente e "super sustentável"!

Apesar de eu achar o uso das garrafas pet sensacional, não curto muito o visual, mas esse lustre ficou lindo! Adorei!!!

Curtiram?

Bjs e uma excelente semana!

Mônica


Comentários

  1. Que post SENSACIONAL !
    Te admiro não só pelo super talento e bom gosto como design. Mas você sempre está preocupada com alguma causa importante.. E o que pode parecer "pouco", eu acho incrível! Fazendo sua parte muitíssimo bem, e de um jeito gostoso de ler, "participar" e acompanhar.

    Super apoio! E desde criança eu sempre adorei reaproveitar minhas coisas, transformar, concertar o velho, pintar algo já gasto (nem sempre dava certo, porque criança né.. haha).
    Mas eu amo, me interesso muito, acho gostoso de fazer.. sem contar tudo isso que você disse aí, a Grande Importância pro meio ambiente.

    Em especial, adorei os caixote empilhados, a mala e o lustre. Lindos de viver ! :D

    Beijos Momo ;*
    /Marcela C.

    ResponderExcluir
  2. De muito bom gosto os itens selecionados. Não costumo ver muita graça nos itens de decoração reutilizados, mas ultimamente estou revendo os meus conceitos, ou melhor, os meus preconceitos. Vi faz um tempo um sofá de papelão que fiquei apaixonada. Adorei a luminária de pet, e as garrafinhas com flores.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog,parabens!
    Bjks
    dannydecora@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danny!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas