Sofá "camaleão"

Hoje o post traz muito conforto!

Atualmente a sala de TV assumiu também a função de sala de estar. 

Eu moro em apartamento, e a minha sala de TV é o local que eu também recebo os amigos , portanto tenho que unir as duas coisas no mesmo sofá: conforto e visual legal!

Os sofás devem ser confortáveis, porque é geralmente nesse cantinho que descansamos, sendo também o lugar preferido das crianças. Porém deve ser comportado para receber as visitas, ou seja, nada de sofá que quando sentamos nos “esborrachamos” de tão macios, porque ele não vai cumprir a função de “sofá de visita”! Para quem tem a sala de TV separada, aí sim pode abusar desse móvel!

Os sofás com chaise são super bem vindos, e para quem não quer essa opção, as poltronas e puffs complementam o ambiente! 

Existem muitas opções, mas a minha preferência é pelos sofás de linha reta. 

Eu gosto muito de ‘cochilar’ no sofá antes de ir para cama. Acho que é “coisa de família”! Nesse caso o sofá tem que ser super resistente, porque a espuma deforma mais. 

Na escolha do sofá ideal pense na receitinha básica: verificar as medidas no local antes da compra; no caso de apartamento verificar se ele caberá no elevador e calcular o custo extra, caso tenha que subir pela escada. 

Para quem tem crianças em casa, evitar sofás com botões, por questão de segurança.

Separei algumas opções que curto muito:









Para o sofá "camaleão" (nome dado por mim mesma...rs) - que serve tanto para sala de TV e de estar, prefira tecidos mais resistentes como brins, sarja, couro sintético, couro e tecidos impermeáveis. Já a seda deve ser evitada por ser muito delicada. O ideal é impermeabilizar no ato da compra para aumentar a longevidade do material.


Gostaram? 

Deixem seus comentários, curtam a página no facebook e divulguem...:)

Bjs

Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas