Chá gourmet!

O chá, muito apreciado pelos ingleses está conquistando seu lugar aqui, e com ele surgiram lindas casas de chá, ambientes agradáveis, bonitos e interessantes!

Eu aprendi a gostar de chá com meu marido, que vive atrás de novidades!

Chás gourmets, clássicos ou inovadores, o fato é que caíram no gosto, e as casas de chá se tornaram "boutiques" dessa bebida!

Começando pelo Tea Connection, de Buenos Aires, um lugarzinho charmoso que visitei e adorei! E o melhor de tudo é que abriram uma loja em São Paulo, na Alameda Lorena. Meu preferido é green melon, além de delicioso, o aroma é simplesmente maravilhoso - combina com a 'primavera'!


O ambiente é muito agradável! A madeira do chão e da "vitrine" dos chás com as cadeiras brancas deu suavidade ao lugar! Gosto muito das luminárias pendentes e as flores como detalhe da decoração!




Outro canto da loja exibindo os acessórios para o chá: bules, ampulheta, caixa e colheres de madeira e as latinhas de chás, que são liiiiiiiindas!





Esse cantinho com o papel de parede cheio de flores é romântico e aconchegante! Uma pena a foto não favorecer realmente como ele é!

No programa Mundo S/A, que eu recomendo, vi duas entrevistas com "empresárias do chá” em São Paulo. Ainda não tive a oportunidade de visitar esses locais, mas farei assim que possível!

Vejam as fotos:

Talchá, no Shopping Pátio Higienópolis, - esse lugar é lindo, design moderno e sofisticado. Dá para verificar bem na reportagem do Mundo S/A.





Os acessórios vendidos na Talchá são fofos demais, e tudo isso deixa o ritual mais gostoso! As latinhas dos chás são incríveis, sendo ótimos objetos de decoração! Vale `a pena conferir!






A Loja do Chá é outra opção que não pode faltar na sua bagagem...


A Loja do Chá, no Iguatemi São Paulo, tem um charme diferente, pois além de chás gourmets apostam nas 'comidinhas' para acompanhá-lo! Interessantes os nichos para os chás na vitrine.  


O chá foi descoberto pelos chineses há milhares de anos, sendo os monges os primeiros consumidores, que perceberam que o hábito de tomar o chá ajudava na concentração e espantava o sono! - Acho que faz sentido! :)

Confiram a matéria:

Aos que gostam de chá e aos que ainda não experimentaram...tim tim... vou já  tomar o meu!

Espero que gostem!

Bjs

Mônica


Comentários

  1. Adoro chá e tenho certeza de que ambientes bacanas como estes, só faz o chá ficar mais gostoso.

    Amei o post!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas