sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fachadas

Fachadas funcionam como cartões de visita, por isso talvez sejam um dos maiores desafios para os designers e arquitetos. Afinal existem muitos materiais e com criatividade milhões de idéias acontecem!

Os projetos estão cada vez mais criativos e curiosos no que diz respeito `as fachadas comerciais. Já ouviram que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, na maioria das vezes preferimos entrar em um "café" bonitinho do que arriscar entrar em um outro, concordam? Porém, a fachada também seleciona o público. Por exemplo, se você procura um restaurante para almoçar e não quer gastar muito, você provavelmente fugirá de locais com fachadas sofisticadas. Esse estudo conta muito no projeto comercial. Entender o perfil do cliente, o conceito da marca...enfim caprichar no briefing é super importante!

E a fachada da sua casa, como anda? Pequenas intervenções como mudar a cor das paredes, trocar esquadrias e portas e “abusar” do verde ajudam muito. 


Vejam o que selecionei para vocês:

 Fachada da loja da Havaianas na Rua Oscar Freire, São Paulo - Super original!


 Santo Grão - Rua Oscar Freire, São Paulo


 Loja da Disney - 5ª Avenida, Nova York


 Loja da Apple - 5ª Avenida, Nova York


 Foto do antes e depois: a cor fez a diferença. A esquadria de madeira colocada no lugar da janela deu um charme na fachada. Notem as arandelas - solução econômica e ficou super bacana! - http://casa.abril.com.br/materias/fachadas/surpreenda-se-antes-depois-20-fachadas-429309.shtml#4


Aqui as cercas baixas foram substituídas por um painel automatizado de brises de madeira e ficou FANTÁSTICO! - http://casa.abril.com.br/materias/fachadas/surpreenda-se-antes-depois-20-fachadas-429309.shtml#6

Gostaram?

Bjs

Mônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário