Fazendo diferente!

Cada designer tem um estilo, uma marca própria, e isso é o legal da profissão!

O importante é respeitar o gosto do cliente, fazendo considerações e intervenções quando necessárias, afinal somos responsáveis para pensar o ambiente de forma funcional, agradável e com visual bacana!

Na procura de fotos para os posts diários encontrei alguns ambientes e resolvi falar como eu faria diferente.

“Dando pitaco”:


Quando vi essa sala tive a impressão de faltar algo: COR, definitivamente! Os móveis são lindos e não há dúvida que tudo foi pensado com carinho nesse ambiente super neutro. Talvez o cliente não goste de 'cor', porém eu sugeriria algumas modificações:

Sofás de tons contrastantes seriam ótimas opções, porque deixaria o ambiente mais aconchegante! Supondo que o cliente não goste de nada colorido, eu mudaria a cor do sofá com chaise para um tom um pouco mais escuro que o sofá que está encostado na parede ou até mesmo sugeriria a cor preta! 


As almofadas, nesse caso, poderiam ser coloridas suavemente - lisas, estampadas e listradas. Cada sofá poderia ter a sua própria combinação de almofadas coloridas, deixando claro que os ambientes são distintos.


O aparador atrás do sofá ficaria melhor se fosse deslocado para a esquerda, melhorando assim a circulação próxima `a porta. 




Os objetos de decoração em cima do aparador e da caixa de madeira, que cumpre função de mesinha lateral, deveriam ter cores diferentes dos mesmos para quebrar a monotonia. Eu colocaria alguns livros e vasos com flores para alegrar o ambiente de forma positiva!



Vejam como o sofá preto valoriza o ambiente neutro!


Atenção `as almofadas. Não ficaram lindas nesse sofá "clarinho"? 

Esse ambiente também se destacou com o colorido suave das almofadas e objetos sobre a mesa de centro.


Esse ambiente ilustra bem o que quero dizer: o ambiente neutro ganhou "graça" com as cores dos objetos, de forma delicada!


Feitas as devidas mudanças, o restante eu manteria da mesma forma!




O banheiro, na minha opinião, precisa de algumas intervenções. 


Começando pelo piso marrom que não valorizou as pastilhas pretas. O ideal seria um piso branco, o mesmo da área do box. Além de fazer uma dupla legal com as pastilhas, amplia o ambiente!


O espelho ficaria melhor somente até o final da bancada, alinhado `as pastilhas. Também usaria um espelho único (sem "quebras"), porque o visual fica mais interessante!




Eu opto por armários com nichos e menos gavetas para dar mais leveza. Acho que esse armário embaixo da bancada “pesou” muito!

Outra mudança seria no rebaixamento do teto. Eu gosto mais do gesso sem detalhes, até porque as pastilhas já trazem muita “informação” ao projeto!



Essa foto diz tudo: espelho grande e único, acompanhando o frontão, e nichos embaixo da bancada!




Pastilhas pretas são bonitas, mas eu prefiro os tons beges e coloridos para o banheiro!


Gostaram?


Deixem seus comentários e curtam a página no facebook!:)


Bjs


Mônica

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas