Melhorias para o seu cantinho!

Tenho visitado muitos empreendimentos imobiliários, porque temos a intenção de mudarmos para uma casa.

Difícil tomar a decisão certa! A avaliação custo-benefício deve sempre prevalecer.

Se você encontrou uma casa ou apartamento, por exemplo, que atende muito das suas expectativas, porém tem alguns detalhes que você não gostou, nós, designers de interiores podemos ajudá-lo nisso, corrigindo alguns detalhes do projeto que não agradaram, porque o que é bom para alguns, pode não ser bom para outros.

Com pequenas intervenções podemos resolver de forma rápida aquela "sensação" que está incomodando você.

Se você pensa em mudar do seu cantinho, porque acha que reformá-lo pode ficar muito caro. Não o faça sem antes consultar um profissional, ok? Vamos tentar resolver o problema antes de qualquer "quebra-quebra", entende?

Algumas dicas para ajudá-lo:

Se o pé direito de algum ambiente for muito baixo, faça o contraste da cor das paredes com o teto: use uma cor mais "quente" nas paredes e o branco no teto.
Não basta pintar tudo de branco ou uma mesma cor "clara". Tem que ter o contraste para dar a sensação de pé direito bem mais alto.

Cores claras nas paredes sempre ampliam!

Espelhos no final de corredores ou em uma das paredes de um determinado ambiente ampliam muito; armários altos alongam o pé direito e atenção: muito bom senso na escolha dos móveis! A circulação deve sempre prevalecer. Eu adoro mesa quadrada, porém tive que optar por uma mesa retangular porque seria impossível circular entre a sala de jantar e a sala de estar.

O ambiente deve ser "pensado" de forma global: as cores dos móveis, cores e estampas dos papéis de parede, tapetes, almofadas, estofados e etc. devem estar em harmonia. Não quero dizer que tudo tem que combinar, de forma  "careta" ou "pronta" e sim funcionar em conjunto para deixar ainda mais agradável aquele espaço.

Pensando assim, apresento alguns projetos que gosto muito em termos 'técnicos' e são de "babar":

Cozinhas integradas à sala aproveitam melhor e espaço e deixam o visual charmoso! Adorei o piso, a bancada e a cor da parede arrasou!  

Aqui uma cozinha americana mais "comportada". Super legal os quadros acima da bancada! 
http://casa.abril.com.br/materia/27-cozinhas-americanas-em-apartamentos-pequenos#11

 Nesse ambiente, ao invés de criarem uma parede para dividí-lo, a estante cumpriu a função e ficou muito legal. Além do visual bacana, é super funcional! Show!!!


Vendo por outro ângulo, a mesma estante serviu de cabeceira também para a cama!

O loft em Nova York (lindo!!!) recebe a cor branca nas paredes e madeira clara no piso e mobília, isso faz com que o espaço fique ainda mais amplo!
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI220089-16802,00-TANQUE+PARA+MORAR+UM+LOFT+MODERNO+EM+NOVA+YORK.html

Gostaram?

Bjs e uma ótima semana!

Mônica 

Comentários

  1. olá adorei seu blog cheguei nele através da amiga cleo Moretti da qual me tornei amiga virtual vi no blog dela sobre o sorteio e fiquei curiosa amei sua dicas e vou sempre passar por aqui bj!Faça uma visitinha no meu blog
    kelarteemeva.blogspot.com ia adorar sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kel!

    Que legal que você gostou do blog.
    É bom encontrar pessoas com idéias novas por aqui!
    Visitei o seu blog e achei bacana. Confesso que não levo jeito para trabalhos manuais, artesanato em geral, mas adoro e valorizo muito!
    Vamos nos falando!
    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas