'Cultura' não pode faltar na bagagem!

Estou de volta e aos poucos vou retomando a minha rotina!

A viagem `a Miami e Orlando foi muito legal, e embora seja o "point" das compras e da "fantasia", aproveitei para fazer um passeio ao museu Vizcaya, em Miami, e adorei! Infelizmente não pude tirar nenhuma foto lá dentro, mas os jardins do museu eu mostro aqui:














A casa e os jardins são são resultado do trabalho de três arquitetos: F. Burrall Hoffman (1882-1980) projetou as construções; Diego Suarez (1888-1974) planejou os jardins; e Paul Chalfin (1873-1959) foi o supervisor artístico geral para cada fase do projeto. 
O museu contém mais de 70 salas decoradas com vários artefatos antigos provenientes do século XV até o início do século XIX  europeu. Atualmente a propriedade está sob o controle do Condado de Miami-Dade  e é mantida pelo instituto Vizcaya Museum and Gardens Trust criado em 1998.
Mais informações em http://www.vizcayamuseum.org/

Viajar é mais do que preciso! Conhecer lugares novos, culturas diferentes é algo enriquecedor. Gosto de "estar" no lugar, sentir como é a vida das pessoas nesse local e tentar aproveitar tudo que faz parte da rotina delas, como ir ao supermercado, comer coisinhas específicas do local e fugir de comidinhas brasileiras, afinal é bom conhecer o "novo"!

Pensei muito no blog, em como me faz bem dividir minhas experiências, meus gostos com todos vocês, então trouxe um presentinho da Disney para sortear aqui! Quando vi, não tive dúvida: porta copo do 'Mickey' - é isso que irei levar!


A promoção começa hoje, dia 07/11 e termina dia 17/11, e para concorrer você tem que curtir a página do 'vainabagagem' no facebook e responder `a pergunta: "O que vai na sua bagagem para 2012?". 
Envie a resposta para o email: monicabmfraga@gmail.com

Espero que gostem!

Bjs saudosos!

Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas