`A procura de arte!

Fui `a São Paulo assistir ao espetáculo Varekai, Cirque du Soleil, e não poderia deixar de citá-lo aqui. 

A palavra 'Varekai' significa 'onde quer que seja' na linguagem romena dos ciganos nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Em Varekai, Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres místicos - humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois.

Para mim, o Cirque du Soleil representa 'arte' e mostra a capacidade de superação do ser humano.

O figurino foi algo que chamou muito a minha atenção. Criativo, místico e super colorido.

A música é envolvente, e me deu a sensação de estar dentro de um conto de fadas. É algo impressionante e inesquecível!

O espetáculo não pode ser fotografado, porém consegui algumas fotos na internet




São Paulo é uma cidade 'rica' em arte. Em cada cantinho, a arquitetura e o design impressionam, a arte é expressada de várias formas. 

Aproveitei e visitei alguns shoppings e vejam o que encontrei por lá:

No shopping Cidade Jardim, que eu ainda não conhecia, me deparei com a  'Rino Mania' e adorei! Patrocinada pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos, a exposição reunirá, durante um mês, 60 esculturas de rinocerontes pintadas por artistas, que participaram de uma seleção pública. Distribuídas em pontos estratégicos, a intenção é transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população.
Arte e educação são os princípios que movem o projeto. Ao final, ocorrerá um leilão cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem. 

Rino 36
Artista: Luciana Assumpção
Obra: Doll do Rino 


Rino 58
 Artista Vanessa Pedoti
Obra: Anjo de Peso

O shopping de luxo é elegante e agradável, e deve fazer parte da bagagem de todos, pela arquitetura e design!

Depois disso fui ao shopping Pátio Higienópolis e conheci a Livraria da Vila, que também tem uma loja no shopping Cidade Jardim. A Livraria tem a disposição dos livros de forma muito interessante. É um círculo, onde os livros estão expostos em prateleiras acompanhando a circunferência. A sensação é de acolhimento e facilita a procura.
A porta da livraria foi algo que eu adorei. São vitrines de livros que alinhadas, fecham as entradas da loja! Demais!


Em frente`a Livraria da Vila, encontrei a Talchá, citada no post 'Chá Gourmet', de 15 de setembro, a qual fui lá conhecer. É um lugar charmoso e "delicioso", literalmente! Experimentei o chá 'Honeybush Mango' - adorei!




Meu marido não resistiu!:)


Fica a dica: 'onde quer que seja', aprecie a vida e respire arte!

A vencedora do 1º Sorteio do blog é a Raissa Bettinelli! :)

Bjs e ótima semana!

Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas