Casa Cor

Para quem já visitou  a Casa Cor sabe o quanto a mostra é interessante, tanto pelo talento dos profissionais e também pelas novidades que surgem a cada ano!

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo.

Embora seja um evento que atrai na sua maioria, mulheres, quem está `a frente do evento nas Américas, é um homem – Ângelo, presidente da Casa Cor. A mostra de decoração já virou franquia. No Brasil, ela acontece em dezessete capitais e uma cidade, Campinas, e fora do pais, está presente no Uruguai, Peru, Chile, Panamá e logo mais em Miami!

No Brasil, a Casa Cor começou em 1987 em São Paulo, onde a mostra é imperdível! Porém, a inspiração da mostra é argentina - Casa FOA, a qual chamou a atenção de senhoras paulistas que adaptaram a idéia, acrescentando uma estratégia comercial, e deu super certo! 
Fonte:

Tive o privilégio de visitar esse ano duas mostras da Casa Cor, uma em São Paulo e agora em Campinas.

Hoje compartilho com vocês a mostra Campineira, onde elegi dois  ambientes que muito me agradaram! 

*As fotos foram autorizadas!

O primeiro: O Espaço Gourmet, de André Zazeri e Fábio Colussi. Espaço muito interessante, porque conseguiu unir sofisticação e descontração no mesmo ambiente! Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. O André estava presente, super simpático e atencioso conosco (comigo e com uma amiga, Sonia Barros, também estudante de Design de Interiores). 







A segunda escolha: A Sala de Família, de Mariana Trinca Junqueira. Espaço lindo, sofisticado e muito agradável! Rico em detalhes!!!











Compartilho mais alguns detalhes da mostra, que está surpreendente esse ano:

O corredor com paredes de tijolo `a vista e a "moldura" branca ao redor das janelas deu super certo! Lindo!

O aparador "fake" na parede eu ameeeeeeeeeei! - ambiente Ateliê do Brigadeiro, de Aninha Paula Leite e Lucas Cunha


Essa lanterna eu não poderia deixar de citar. Ela "misturou" com as folhas secas e o visual `a noite com a vela acesa deve ser demais! - ambiente Jardim das Boas-Vindas, de Maria Cristina T. Cecílio e Ivanise Maldonade.


A Suíte dos Trigêmeos, de Beto Tozi, ficou caprichadíssima e eu adorei! Vejam que otimização de espaço no projeto das 3 camas.

A brincadeira com os nichos quebrou a monotonia e deu uma descontraída no ambiente dos trigêmeos!

A bancada de estudos ficou um charme e super funcional. Que tal as cadeirinhas?


O restaurante, de Marcela Mendes da Costa, agradou e muito! A tela é linda e as luminárias encapadas de renda são deslumbrantes! Uma pena a foto não favorecer!

Eu fiquei super feliz com 'O Studio das Blogueiras', de Nilza Violaro, Designer de Interiores e blogueira também. Ambiente interessante, pois remete ao universo das blogueiras, onde as tendências "dão as cartas"! A mistura do contemporâneo com o clássico quebra paradigma e "cai" muito bem! Vejam as duas fotos seguintes. 





O lavabo, de Mariana Adão e Mariana Oliveira, ficou maravilhoso. O charme ficou por conta do papel de parede e da bancada de laca vermelha!

Sala do Colecionador, de Carol Nardini. O 'retrô' apareceu com tudo no ambiente e tomou o lugar na decoração! Eu adorei!

A Sala das Lingeries, de Raquel Alves Bomtempo e Rebeca Nini Ribeiro, é outro ambiente lindo! Esse ambiente apesar de remeter a sensualidade, tem muito de romântico nas cores e papel de parede!

Como o retrô apareceu na mostra e fez a diferença em alguns ambientes, pensei nos prints da Vintage Taste que serão sorteados aqui! Não percam, somente até dia 20. Vejam no link `a direita do blog.

A Casa Cor Campinas vai até dia 30/10.
Maiores informações: http://www.casacor.com.br/campinas/

Gostaram? 

Incluam a mostra na sua bagagem!

Bjs 

Mônica

Comentários

  1. Monica, sua postagem de hoje serve como roteiro para quem ainda nao visitou a Casa Cor.
    Tambem adorei a visita e ainda mais ter meu nome incluido como sua AMIGA
    Te amo
    bjs
    Sonia Barros

    ResponderExcluir
  2. Mônica, ADOREI esse post.. *-*
    um ótimo 'resumo' pra quem (como eu) não pode conferir de pertinho a mostra ! ;D
    Vi outras fotos também, mas achei que você soube selecionar muitíssimo bem as fotos do seu post. Falou um pouquinho de cada 'coisa', cada ambiente.
    Parabéns !
    A cada dia me apaixono mais pelo seu blog . ((:

    Um grande beijo! ;*

    /Marcela Carneiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas