Campinas Decor 2012 - Sala da Lareira!

Oi, pessoal!

Tudo bem?

Hoje começa a Campinas Decor 2012, evento importante para os profissionais da área de arquitetura e design de interiores, e tenho o privilégio de apresentar o trabalho de uma amiga designer de interiores - Vanessa Proença e sua sócia, Patrícia Forte, arquiteta e também designer de interiores. Elas foram responsáveis pela 'Sala da Lareira', e o trabalho ficou show! A idéia foi muito legal e o ambiente ficou leve, sofisticado e atual!

O evento acontece na Fazenda Santa Margarida, então a primeira proposta delas foi integrar um ambiente novo com uma edificação antiga. Outros pontos fortes do projeto foram fugir do convencionalismo, criar dois ambientes integrados, um com características masculinas e outro com características femininas, e ter a preocupação com conforto térmico.


Vejam as fotos:


A sanca de gesso em "L" deixa aparente a estrutura original do telhado e se projeta sobre o piso, formando uma sombra, suportando toda iluminação! As lareiras ecológicas, da Caputo, (funcionam com etanol), estão presentes nas mesas de centro, fugindo do convencional! O mobiliário - sofás, poltronas e mesas laterais azuis Italsofa, da Unica. Os sofás e poltronas estão sendo lançados simultaneamente na Campinas Decor e na Feira de Milão!!! - eu adorei! O tom de azul das poltronas é lindo!



 Ao fundo os puffs cogumelo, da Unica, simplesmente lindos! O piso Acquafloor, da Guaporé, não propaga fogo, portanto não há riscos de incêndio, absorve ruídos, é resistente à umidade, riscos, manchas e cupins por possuir acabamento cerâmico na superfície.


Linda essa foto com a iluminação. Lírios da paz presentes nas floreiras foi outra escolha excelente! Esse é o ambiente preferido pelas mulheres! :)


 Nessa foto, dá para visualizar o ambiente masculino, com a mesa de bilhar! A tela em vidro com dupla projeção atende aos dois ambientes!


O ambiente ficou lindo e sem exageros, atendendo bem ao perfil masculino! Adorei o pendente da Bonaluce



Curtiram?

Ambiente lindo de ver e estar! 

Confiram de perto na Campinas Decor, que acontece até o dia 17/06!

Bjs e ótimo final de semana!

Mônica






Comentários

  1. Momô, que lindo !
    Adorei essa ideia de dois ambientes em um, sendo um com toque mais feminino e outro masculino.. SHOW !

    Curti esse azul que elas usaram, nada comum..
    Apesar de dar cor ao ambiente, de deixar mais alegre, não pesou, é delicado também né !?
    Lindo lindo :D

    Quem dera poder ir aí visitar vocês e o evento.. haha!

    Beijão!
    /Marcela C.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcela!

    Seria demais! Acho que vc iria adorar! Campinas tem uma galera muito boa nessa área! :)

    Bjo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas