São Paulo

Não poderia ser diferente hoje, porque São Paulo merece destaque também aqui!

Cada um vê e sente a cidade de uma maneira. Toda vez que vou `a São Paulo sinto algo diferente. A cidade é uma "descoberta", sempre encontro algo novo, que fascina. Ela é tão rica em cultura, raças e oportunidades, que sinto que deveria passar mais tempo nesse lugar grandioso!

Comemorando 458 anos, a cidade foi fundada por padres jesuítas e de lá para cá conquistou sua posição nesse mundo globalizado.

Para os que não conhecem a cidade, ela deve fazer parte da bagagem, e não é difícil entender o que digo nas fotos abaixo. Aos que conhecem, ainda que pouco, como eu, não me canso de ver esses pontos turísticos, e cada vez me surpreendem de uma forma única:

 A Avenida Paulista  é um ícone da cidade. É o centro financeiro e tem grande importância cultural!

 O MASP - Museu de Arte de São Paulo, além de um acervo riquíssimo, tem destaque para o seu projeto, idealizado por Lina Bo Bardi. Foram 12 anos entre projeto e execução. Lina trabalhou sob uma condição imposta pelo doador do terreno à prefeitura de  São Paulo: a vista para o Centro da cidade e para a Serra da Cantareira teria de ser preservada, através do vale da avenida 9 de Julho. Curiosidade: Ao longo de sua história, o museu foi ponto de partida de outras instituições, como a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, cujas atividades foram iniciadas no museu, a escola de artes da FAAP e a Mostra Internacional de Cinema, cuja idéia também nasceu no MASP
Vocês sabiam que além de museu, o MASP é um centro cultural que proporciona diversas atividades ao público, como escola de arte, ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e debates, cursos para professores, entre outras tantas atividades realizadas durante todo o ano? 

 O Viaduto do Chá é outra obra que me impressiona. Foi o primeiro viaduto construído na cidade.


 O Teatro Municipal é um prédio exuberante e teve destaque no The New York Times na matéria sobre o trabalho dos Irmãos Campana no café do teatro. Preciso conferir! :)


 Estação da Luz é uma estação ferroviária linda. Seu projeto inicial é atribuído ao engenheiro inglês Henry Driver e toda a estrutura metálica de ferro fundido que lhe dá sustentação foi trazida da Inglaterra, por meio de peças pré-moldadas e montada aqui. A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição cultural ligada à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, inaugurada em 2006.


 Estação da Luz


O Parque do Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo.


Coube ao arquiteto Oscar Niemeyer a responsabilidade pelo projeto arquitetônico e a Roberto Burle Marx, o projeto paisagístico. 

O edifício COPAN eu simplesmente adoro, pelo impacto que ele apresenta mesmo nos dias atuais e pela ousadia na época! Projetado na década de 50 por Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos.


Demais essa foto!


Parabéns São Paulo pelo que representa no nosso país e pela repercussão
disso no mundo afora!

Para quem curte fotos na decoração, visitem o site do fotógrafo Fernando Leoni, o qual eu citei em um post recente e vejam a 'Série Sampa' - demais!

Curtiram?

Bjs

Mônica


Comentários

  1. Novas fotos de série Sampa em breve no ar! Mais precisamente do Parque do Ibirapuera, símbolo de Sampa!

    ResponderExcluir
  2. tenho varias foto lindas de sp...quer q eu te mande?
    Juntei da internet...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tata!

      Obrigada pela visita!

      Pode enviar sim!

      Muito obrigada!

      Mônica

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas