quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Falando um pouco da Engenharia...

Hoje é aniversário do meu irmão, Márcio, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, a quem dedico este post.  

A Engenharia civil tem se superado de forma impressionante, eu diria até mesmo "assustadora", e está ligada diretamente ao aparecimento de novas tecnologias.

As obras da Engenharia são sinônimos de avanço, tornando-se verdadeiros cartões postais, com forte apelo turístico.

Compartilho aqui algumas obras que eu adoro, talvez não sejam novidades para ninguém, mas nunca caem de moda! 

 A Usina Hidrelétrica de Itaipu está localizado no Rio Paraná. A sua construção foi resultado de uma parceria entre o Brasil e o Paraguai. É a maior barragem do Brasil - http://www.engenhariacivil.com/maiores-obras-engenharia-civil-brasil



Empire States - edifício de 102 andares, de estilo Art Déco - meu preferido!!!

Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Construído sobre uma ilha artificial. O edifício imita a vela de um barco - projeto ousado e maravilhoso!


 Ponte Juscelino Kubitschek, inspirada pelo movimento de uma pedra quicando sobre o espelho d'água. - Linda e é uma das obras preferidas do meu irmão! Quem for à Brasília não pode deixar de visitá-la.





E para finalizar...


Para quem curte futebol como ele...:)

Estádio Jornalista Mário Filho - o famoso 'Maracanã'! 

Gostaram?

Desejo a todos um dia muito feliz, especialmente ao meu irmão, e que dezembro seja MARAVILHOSO!!!

Bjs

Mônica

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Melhorias para o seu cantinho!

Tenho visitado muitos empreendimentos imobiliários, porque temos a intenção de mudarmos para uma casa.

Difícil tomar a decisão certa! A avaliação custo-benefício deve sempre prevalecer.

Se você encontrou uma casa ou apartamento, por exemplo, que atende muito das suas expectativas, porém tem alguns detalhes que você não gostou, nós, designers de interiores podemos ajudá-lo nisso, corrigindo alguns detalhes do projeto que não agradaram, porque o que é bom para alguns, pode não ser bom para outros.

Com pequenas intervenções podemos resolver de forma rápida aquela "sensação" que está incomodando você.

Se você pensa em mudar do seu cantinho, porque acha que reformá-lo pode ficar muito caro. Não o faça sem antes consultar um profissional, ok? Vamos tentar resolver o problema antes de qualquer "quebra-quebra", entende?

Algumas dicas para ajudá-lo:

Se o pé direito de algum ambiente for muito baixo, faça o contraste da cor das paredes com o teto: use uma cor mais "quente" nas paredes e o branco no teto.
Não basta pintar tudo de branco ou uma mesma cor "clara". Tem que ter o contraste para dar a sensação de pé direito bem mais alto.

Cores claras nas paredes sempre ampliam!

Espelhos no final de corredores ou em uma das paredes de um determinado ambiente ampliam muito; armários altos alongam o pé direito e atenção: muito bom senso na escolha dos móveis! A circulação deve sempre prevalecer. Eu adoro mesa quadrada, porém tive que optar por uma mesa retangular porque seria impossível circular entre a sala de jantar e a sala de estar.

O ambiente deve ser "pensado" de forma global: as cores dos móveis, cores e estampas dos papéis de parede, tapetes, almofadas, estofados e etc. devem estar em harmonia. Não quero dizer que tudo tem que combinar, de forma  "careta" ou "pronta" e sim funcionar em conjunto para deixar ainda mais agradável aquele espaço.

Pensando assim, apresento alguns projetos que gosto muito em termos 'técnicos' e são de "babar":

Cozinhas integradas à sala aproveitam melhor e espaço e deixam o visual charmoso! Adorei o piso, a bancada e a cor da parede arrasou!  

Aqui uma cozinha americana mais "comportada". Super legal os quadros acima da bancada! 
http://casa.abril.com.br/materia/27-cozinhas-americanas-em-apartamentos-pequenos#11

 Nesse ambiente, ao invés de criarem uma parede para dividí-lo, a estante cumpriu a função e ficou muito legal. Além do visual bacana, é super funcional! Show!!!


Vendo por outro ângulo, a mesma estante serviu de cabeceira também para a cama!

O loft em Nova York (lindo!!!) recebe a cor branca nas paredes e madeira clara no piso e mobília, isso faz com que o espaço fique ainda mais amplo!
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI220089-16802,00-TANQUE+PARA+MORAR+UM+LOFT+MODERNO+EM+NOVA+YORK.html

Gostaram?

Bjs e uma ótima semana!

Mônica 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coringa

Quem não tem uma peça coringa em casa?
Seja no guarda-roupa, o famoso "pretinho básico", ou em se tratando de design, algumas peças se integram em qualquer ambiente, são neutras e fazem toda a diferença.

Pensando nisso, fui `a procura dos famosos coringas da decoração:

O tapete de fibra é uma peça neutra,  geralmente tem tons claros que combinam em qualquer ambiente e não tem restrição em relação às estampas e cores dos móveis e objetos de decoração. - Revista Casa e Jardim

 Espelhos são ótimos para ampliar o espaço e valorizam o ambiente!

Puffs são muito bem vindos, porque cumprem a função de descanso para os pés, de "banquinhos" e mesinhas, podendo ficar escondidinhos em baixo de aparadores e entrarem em cena quando necessários - eu adoro!
http://pufolandiasantamaria.blogspot.com/2011/06/puffs-como-mesa-de-centro.html

 *Não lembro a fonte dessa foto!

Capas de almofadas são versáteis. Você pode mudar completamente a cara da sala trocando as capas das almofadas. Solução rápida e muito econômica! http://beaulifestyle.blogspot.com/

Louças brancas na cozinha...eu curto muito! O legal é que podemos misturá-las com taças coloridas, louças com bolinhas, cores e flores, que restaram de algum aparelho de jantar e o visual fica interessante! Sem falar que "casam" bem com arranjos de flores de cores vibrantes!!! - Revista Casa e Jardim

Gostaram?

Bjs e um super final de semana!

Mônica

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Designer que eu curto!

Existem muitos blogs que falam de Design de Interiores e decoração, e o legal  é que cada um tem seu estilo,  sua forma de expor as idéias, mesmo falando da mesma coisa.

Cada designer tem a sua "marca" e se identifica com algo ou alguém, por isso é legal observar o estilo do designer que você gostaria de contratar ou "seguir" as dicas! 

Eu gosto muito do estilo de um designer norte-americano - Nate Berkus. Eu conheci o trabalho dele quando ele fazia parte do programa da Oprah. Hoje ele tem um programa próprio, mas eu o acompanho pelo site: http://www.thenateshow.com/

Ele "pensa" os espaços de forma clean, simples e ao mesmo tempo sofisticado. O que mais eu adoro nos projetos dele são as telas. São sempre muito originais e inusitadas. Esse é um cara que eu adoraria conhecer e passar um tempo para aprender mais e mais...

Vejam algumas fotos:

Gosto demais desse ambiente, mas a TELA é quem rouba a cena - SENSACIONAL!!! 

 Outra tela surpreendente!

 Que espaço maravilhoso, os tons em marrom, bege e branco combinam perfeitamente!

 Esse projeto é exótico e eu adorei as luminárias pendentes.

 As luminárias são show!!! E as flores azuis e amarelas quebram o "cinza" da cozinha - adorei!

 Piso xadrez e as cores foram uma escolha interessante!

 Eu adorei a persiana romana! Vejam o detalhe!

 Adorei o tapete e a brincadeira da tela ao lado!

Aqui a tela caiu super bem nesse ambiente. Bacana o tapete e a mistura da poltrona e cadeira!

Curtiram?

I LOVE NATE! :)

Bjs

Mônica

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Organizando a bagunça!

Acho que todos sofremos com algum cantinho da nossa casa que nunca pára arrumado. Dando uma 'espiada' no site da Martha Stewart, vi alguns truques para "por ordem" na bagunça. São soluções econômicas e deixa o visual bem legal!

 A solução para toalhas é bacana, porque além de funcional, deixou o visual legal!


A caixa de madeira com repartições organiza super bem. É complicado deixar tudo solto dentro da gaveta, porque por mais que esteja arrumado, na próxima vez em que abrirmos a gaveta, tudo se mistura!

 Tolhas iguais? Eis a solução: a alcinha colorida seleciona de maneira divertida. Os ganchos também são ótimas opções para organizar!

 O banheiro é bem apertadinho? Aproveite qualquer 'espacinho'... e não é que fica legal?

 Solução legal para aliviar os armários e deixar `a mostra panelas interessantes! Eu gosto!:)

 Esse separador para tampas é FANTÁSTICO!!!

 Outra idéia bacana! Travessas, tábuas, etc., dispostas dessa forma economiza muito espaço!

 Cestos não são novidades para ninguém, mas esse é muito fofo e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês! Ótimo para guardar revistas, livros, brinquedos das crianças ou para os friorentos como eu, uma mantinha!


 Alguém viu o controle-remoto? Na minha casa eles desaparecem e aparecem nos lugares mais inusitados possíveis! Legal a idéia, e a criatividade pode fazer vários nichos legais!

 Eu sofro por não ter onde esconder os edredons e travesseiros. Muitas vezes não dá para ter um baú no quarto e esses nichos com rodinhas facilitam a vida!


Achei demais a dica para "esconder" as roupas sujas ou para o marido que não leva a roupa para a lavanderia. No meu banheiro apertadinho isso vai ser a SOLUÇÃO!!! Não é uma "Brastemp", mas resolve bem e ainda dá para usar um tecido divertido!

Gostaram?

Organizar faz bem!!!

Bjs e ótima semana

Mônica

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Design "de fora"!

O design está na moda, e é interessante como a cultura de cada país está presente nos projetos. 


Visitando alguns sites estrangeiros, é impossível "confundir" com os nossos projetos e eu adoro especialmente o design norte-americano!


As fotos abaixo são da Elle Decor!

Adorei esse loft. A tela gigante acima do aparador baixo, com linhas simples (amei!!!) foi o que mais me chamou a atenção. A viga aparente de madeira dá o "tchan" no ambiente!

Não sei explicar, mas o "clima" do ambiente "gringo" é diferente. A tela ao fundo foi uma escolha muito feliz e a mesa de centro é maravilhosa!

Adorei a cozinha! A ilha "abriga" a pia, longe do cooktop, e serve de apoio para o banco em 'L'. Demais!

O hall de entrada é um charme. A disposição dos quadros e o lustre deram super certo! Eu mudaria o tecido do sofá para uma cor vibrante e única para dar uma   "cara" latina, mas confesso que gostei muito desse jeito!


Curtiram?


A ganhadora do presentinho "gringo" é a Cleo Moretti, do donamaricotafeliz.blogspot.com. Parabéns Cleo! 


Fiquei feliz em saber o que as pessoas que acompanham o blog desejam levar para 2012. 


Acredito que o próximo ano será muito especial, pois os "valores" continuam na bagagem! 



Bjs e um feliz final de semana!

Mônica

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Roubando a cena!

Algumas peças são chamadas "peças-chave" e roubam literalmente a cena. É o que vemos com frequência na moda. A roupa pode ser básica, mas o sapato, os acessórios em geral roubam a cena e dão o charme.

No design também é assim, alguns objetos ditam o estilo e valorizam o ambiente!

Pensando nisso, dei uma vasculhada na minha pasta de fotos da Casa Cor São Paulo 2011 e vejam o que encontrei:

Esse ambiente era todo lindo e a mesa Luís XV destacou-se! Linda!

O pendente era demais!  

Esse aparador simples e lindo -  quero um para mim!  

Outro ambiente deslumbrante, mas quem roubou a cena foi o móvel espelhado - maravilhoso!

O teto da livraria foi a idéia mais fantástica e era impossível passar despercebido!

O 'tom' dessa poltrona eu amei!

Outra luminária linda!

O pendente de borboletas sobre a mesa era de "babar"!  

Esse móvel branco valorizou a copa. Eu adorei!

A tela colorida (e que cor!!!) chamou a atenção nesse espaço!

Os baús no cantinho servindo de mesinhas laterais - show!



Gostaram?


Não percam o sorteio do presentinho "gringo". Só até dia 17 (quinta-feira).


Bjs 


Mônica